THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

Querendo fugir da crise? Confira 5 dicas para sua empresa fugir da crise

Vitor      quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 1. Eficiência de custos
Lurryan Nascimento, fundador e diretor da empresa, renegociou com fornecedores para obter melhores condições de preço e prazo. Prevendo uma possível redução de pedidos, conseguiu manter os preços unitários das peças em compras de menor escala.

Outra medida importante nessa linha foi a de evitar encalhes de produtos. Para isso, o empresário passou a fazer as encomendas com base nas estatísticas de consumo de cada item em peças anteriores.

2. Diversificação
A Loja dos Musicais tomou a decisão estratégica de se especializar. Em uma economia crescendo, isso pode ser uma vantagem, até por garantir liderança em um segmento específico. Mas em um quadro de recessão, é prudente não colocar todos os ovos na mesma cesta. Hoje, a empresa já começa a se movimentar para atuar em outros gêneros teatrais e mesmo em shows e eventos.

3. Qualificação
É justamente na crise que os empresários e profissionais precisam estar mais preparados. Por isso, a busca de cursos de aperfeiçoamento em gestão é importante. Lurryan já fez o primeiro, na FNQ (Fundação Nacional de Qualidade), e pretende fazer outros.

4. Novos canais
Da mesma forma que é preciso diversificar a oferta, é importante abrir novos canais. Nesse sentido, a internet é um caminho abrangente e de custo acessível. No caso de um e-commerce, já comece com um cardápio variado de itens disponíveis. Outro ponto fundamental é abrir canais diversos de pagamento e jamais descuidar da segurança do site contra invasões.

5. Comunicação
Há hoje opções diversas de se comunicar com o mercado sem gastar uma fortuna. As redes sociais são o caminho mais óbvio. Soluções pagas em redes como Facebook podem aumentar o alcance de sua comunicação.

Comentários