THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

Marketing Digital e sua importância nos dias atuais

Vitor      sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Compartilhe esta página com seus amigos

Não há como negar isso, o mundo está mudando rapidamente do analógico para o digital. As pessoas estão consumindo mais e mais conteúdo digital em uma base diária - em telefones celulares, laptops, computadores de mesa no trabalho, e muito mais - e as empresas que ainda não reconheceram isso em suas estratégias de marketing precisam se adaptar rapidamente.

Por que é marketing digital é tão importante? Porque ele não é apenas uma força que cresce rapidamente no campo do marketing de jogo atual, ele está definido para ser o futuro do marketing, e parece provável que os meios digitais em breve substituir as formas mais tradicionais completamente.

Enquanto as gerações mais velhas, sem dúvida lamentar o fim dos jornais em papel, livros, métodos de comunicação e transmissões de TV e de rádio tradicionais, aqueles que cresceram com a internet e os telefones celulares como um direito dado por Deus já estão adotando o admirável mundo novo de consumo digital.

Os fatos são que os métodos digitais de comunicação e marketing são mais rápidos, mais versátil, prático e simplificado, por isso talvez não seja surpresa que uma vez que a tecnologia se tornou disponível começamos rapidamente se movendo para a era digital. A boa notícia é que as ofertas digitais assim como muito potencial para os comerciantes quanto para os consumidores.
Antes de olharmos para os benefícios do marketing digital, vamos dar uma visão rápida de algumas das formas-chave de TI da presente:

- Sites e conteúdo SEO
- Blogs
- Banners Internet
- Conteúdo de vídeo online
- Pay-per-click (PPC) publicidade
- Email marketing
- Social Media Marketing (Facebook, Twitter, LinkedIn, etc.)
- Mobile marketing (SMS, MMS, etc.)

Isto está longe de ser uma lista exaustiva, e novas formas de marketing digital, tais como realidade aumentada, está chegando o tempo todo.

Então, por que o marketing digital?

Primeiro de tudo, o marketing digital é infinitamente mais acessível do que métodos tradicionais de marketing off-line. Uma campanha de e-mail ou redes sociais, por exemplo, pode transmitir uma mensagem de marketing para os consumidores para uma mínima fração do custo de uma campanha publicitária ou de impressão TV, e, potencialmente, atingir um público mais amplo.

Mas um dos principais benefícios da realização de seu marketing digital é a facilidade com que os resultados podem ser rastreados e monitorados. Ao invés de conduzir a pesquisa do cliente caro, você pode visualizar rapidamente as taxas de resposta dos clientes e medir o sucesso de sua campanha de marketing em tempo real, permitindo que você planejar de forma mais eficaz para a próxima.

Talvez o caso mais forte para a incorporação de um elemento digital em seu marketing é que as formas de mídia digital estão ultrapassando rapidamente as formas tradicionais de consumo de informação. De acordo com o Instituto Nacional de Estatística, mais de 82% dos adultos do Reino Unido foi em linha nos primeiros três meses deste ano: que é mais de 40 milhões de indivíduos.

A linha inferior é, a era digital está aqui, e as empresas que não se adaptarem ao novo clima de marketing estão em grande risco de ir extinto, mais cedo ou mais tarde.

Faça uma consulta em compromisso, e melhore o desempenho da sua empresa na Internet. Clique Aqui

Comentários