THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

Identidade Visual, qual a importância para sua empresa?

Vitor Andre Silva      sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Compartilhe esta página com seus amigos

 

Cada empresa tem uma história para contar. Criação, gestão, atividade: tudo é feito por uma razão. Para contar uma história e dar a conhecer, a empresa primeiro precisa desenvolver sua própria identidade. Identidade cultural, também chamado de "cultura corporativa" é o primeiro passo. Ele governa o posicionamento, operação e estratégias da organização e influencia decisões. O segundo passo é a identidade visual. Ele adiciona mais profundidade e dá às pessoas algo para se lembrar a empresa por. Neste artigo, vamos explorar o valor de identidade visual e por isso é essencial se você quiser ter sucesso nos negócios.

O que é a identidade visual?

Para funcionar adequadamente, a empresa deve desenvolver a sua própria identidade, com base em um design único e gráficos bem definidos. Todos esses componentes formam a "identidade visual". Que consiste no estilo nome, logotipo, fonte, cor e assinatura, a identidade visual é essencialmente a história de uma empresa e os valores que ele deseja transmitir. É essencial para uma marca afirmar-se através de mídia impressa e on-line, e é um dos pilares fundamentais da estratégia de comunicação de uma organização.

Um elemento chave da identidade visual é, evidentemente, o logotipo. Ele permite que uma organização não só ser reconhecida, mas lembrou-se. A criação de um logotipo não é algo a ser tomada de ânimo leve, e é sempre uma boa idéia para se encontrar com designers profissionais. Especialistas em comunicação e design identificar suas necessidades, gostos e personalidade e trazê-los juntos para construir um logotipo poderoso. Uma parte integrante da identidade visual, dá-lhe a oportunidade de diferenciar-se dos concorrentes.

A fim de permanecer uniforme, na sua comunicação, é necessário seguir os padrões gráficos. Padrões gráficos eficazes são cruciais para uma empresa que pretenda manter a consistência em sua identidade gráfica. Não hesite em entrar em contato com nossa equipe criativa que pode ajudá-lo neste processo e oferecer mais informações.
Os benefícios de uma forte identidade visual

Hoje, a empresa já não constrói sua reputação exclusivamente em produtos ou serviços. A imagem que transmite também é visto como sendo uma medida do seu sucesso. Antes de iniciar a criação de uma identidade visual, você deve identificar de forma explícita e precisamente os objectivos estratégicos do seu negócio: Por que é tão importante? Quais meios que devo utilizar? Por que ter uma identidade visual é tão importante?

A identidade visual deve cumprir três funções essenciais:

- É reconhecível: por ser simples e clara
- Ele dá a sua personalidade de negócios
- Ele se destaca entre concorrentes

Se você desenvolver adequadamente sua identidade visual, que você vai chamar muitos benefícios, incluindo:

- Consciência: como a sua identidade se torna mais desenvolvida e, portanto, reconhecível, consciência do seu negócio vai crescer.
- Posicionamento: símbolos, valores, cultura, projetos. Tudo isso ajuda a estimular e fomentar qualquer progressões dentro de seu negócio.
- Uma ligação: do ponto de vista do cliente, uma identidade forte cria um sentimento de pertença e confiabilidade.
- Poder de permanência: O controle sobre a sua identidade lhe permitirá responder rápida e eficazmente às mudanças, garantindo assim a imortalidade de sua organização.
- Poupança: a identidade precoce bem concebido você vai economizar muito dinheiro! Não há necessidade de reinventar constantemente gráficos, sua identidade é bem estabelecido e sólido.

E depois? Uma vez que seu negócio é iniciado e sua identidade corporativa está no lugar, você precisa para manter o que você tem tão cuidadosamente criado. Para isso, você precisa utilizar um novo, poderoso e incrivelmente valioso instrumento de comunicação: mídia social. Muitas empresas, além de suas estratégias de comunicação habituais, optar por apresentar os seus serviços, aumentar a sua reputação ou simplesmente criar uma comunidade de clientes existentes e potenciais por meio de redes sociais. Facebook, Twitter, Google+ e outras redes sociais são uma ótima maneira de transmitir os seus valores, por isso não se esqueça de solidificar a sua identidade visual sobre estes. A gerente da comunidade em nossa equipe terá prazer em ajudá-lo neste processo.

Você acha que você tem uma forte identidade visual? Na VKWEB, nós sabemos que cada empresa é única, e tomamos o cuidado de usar as palavras e as cores certas para criar a sua vida, ou a história da empresa. Não hesite em entrar em conato conosco para oferecermos o melhor para sua empresa. CLIQUE AQUI

Comentários